terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Em busca do sonho


 Viva amigos e amigas!!!!

Nesta bela tarde de Dezembro, em que o vento teima em soprar com alguma força lá fora, eu quero - vos falar sobre o meu sonho! Tenho a licenciatura em Jornalismo, mas por não estar a exercer a profissão, não me sinto como uma verdadeira jornalista. Ando a procura desse sentimento.


Todos nós temos sonhos. Há quem sonhe ser jogador de futebol, ser estilista, ser astronauta, eu sonho em ser Jornalista! Uns mais fáceis de concretizar que outros, mas isso não interessa. O que realmente interessa, é que todos nós, sem excepção...sonhamos!!
Já se passaram muitos anos que ando a procura do meu sonho, já andei meio caminho, mas este ainda mantém -se longo...ou não!
Cada dia que passa, depois da batalha diária e cansativa, sigo em frente e não olho para trás, pronto para aceitar os desafios do dia seguinte. Pois acredito que cada novo dia é melhor do que o que passou, afinal de contas é um novo dia, repleto de novos desafios e oportunidades.
Encaro sempre um novo amanhecer com a cabeça erguida e com um sorriso nos lábios, tendo sempre esperanças que as coisas vão correr bem. Ao fim da tarde, depois de batalhar e sem obter resultados positivos, por vezes perco a fé. É frustrante para mim, quando oiço um não,  depois de uma entrevista, ou pior ainda, quando entrego um Curriculum Vitae e com toda a simpatia do Mundo, respondem -me para aguardar e depois não dizem nada!
Tenho mil e uma coisas que gostaria de concretizar...mas não tem sido fácil.
Apesar destas controversas todas, continuo a acreditar que um dia, essa nuvem carregada vai desaparecer, e ai sim, o sol vai brilhar sobre mim.
Por acreditar no meu sonho, que continuo a lutar, a tentar, mesmo sabendo que a resposta pode ser negativa, e mais importante que tudo, faça chuva ou faça sol, não desisto de lutar por aquilo que mais desejo neste momento! Ser jornalista!! Exercer a profissão!!
Nem sempre é fácil. Chego a uma dada altura em que só apetece desistir. Mas a força de vontade que tenho é maior que tudo! Por isso desistir não faz parte de mim.
Pode demorar, vou caíndo e levantando, mas um dia meus amigos, um dia hei -de cantar e bem alto Vitória! Vitória!
A esperança é a última a morrer, por isso acredito!
Eu sou da opinião de que só existem dois dias no ano, em que nada pode ser feito. Um se chama Ontem e Amanhã, portanto hoje é o dia certo para acreditar.

Ao fim de tudo, tento ouvir a voz da esperança, que me diz que ainda há solução!

Margarida Urolis




3 comentários:

  1. Força! Nunca deixes de correr atrás, não é fácil, a licenciatura infelizmente já não é garantia de emprego! Mas há sempre uma maneira de dar a volta ;) coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lyan. E igualmente para ti!!
      Nao desisto mesmo!!
      Bjnho

      Excluir
  2. Força Magie, amiga o que penso é que o dia vai chegar, agora o que peço a Deus sempre é sabedoria para que amanhã quando chegar lá, quando viver o meu sonho em relação a minha profissão, perceba que todos os caminhos percorridos foram necessários para que finalmente eu esteja naquele momento e naquelas circunstâncias. bjs

    ResponderExcluir