terça-feira, 2 de dezembro de 2014

O Sem - Abrigo




Já estamos quase no Natal e já se começa a ver publicidade e anúncios relacionados com esta época.  Natal é altura de uniao, paz, família...Mas há pessoas que pelo sim ou pelo não, passam o Natal sozinhas e por vezes ao frio: OS SEM ABRIGO!!


A vida dá muitas voltas e por vezes acontecem coisas que nunca desejamos para o nosso futuro, o exemplo disso, são os Sem - Abrigo.Tal como toda a gente nasceram ou num hospital ou numa casa. Viveram no conforto de uma casa! De certeza que quando viviam nesse conforto nunca lhes passou pela cabeça que algum dia iriam passar a viver na rua, sem o conforto ao qual estavam habituados. Sentem- se de certeza sozinhos e desamparados. Se tiverem alguma sorte, recebem um cêntimo ou outro de pessoas que por eles passam, ou mesmo uma refeição quente ou fria, consoante à estação do ano! Ponho me a pensar o porque de as coisas serem assim  só para alguns! Enfim, são coisas da vida, que infelizmente temos que viver com elas. Nesta altura do frio, como aguentará um Sem - Abrigo à estas condições atmosféricas? Não sei! Só sei que é doloroso vê- los ao frio e provavelmente à fome!  Pessoas que tinham tudo! Amor, família, casa, e de um momento para outro viram - se obrigados a viver onde vivem hoje, na rua! Os Sem - Abrigo, passam fome, passam frio, são descriminados, passam várias dificuldades, enquanto tentam assim de algum modo sobreviver à essa vida árdua à qual foram obrigados a viver. Enquanto as pessoas "normais" estão no quentinho das suas casas, recebendo amor da família, vendo televisão, os Sem - Abrigo, por sua vez, encontram - se tapados com um bocado de cartão a levar com o frio desde manhã indo pela madrugada dentro.  
Pois é, estamos na época natalícia, e é nesta altura que muitos deles recebem algum carinho, vindo de pessoas, que nem sequer têm qualquer tipo de relação com eles. Passamos por eles, olhamos, por vezes ajuda - se, outras não.
Não pediram para ir viver na rua, por um motivo ou outro foram lá parar!

Amigos e amigas, já que estamos numa onda de união, paz e amor, que tal levar uma tigelinha de refeição quente e pão a um Sem-Abrigo? Para nós pode não fazer grande diferença, mas para eles com certeza que fará!

Um pouco de amor ao próximo, nunca fez e nunca fará mal à ninguém!!!

Sejamos solidários!!


Margarida Urolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário